bem a alimentação vai bem, tive foi uma baixa de açúcar, então tive que comer algo com açúcar meti o pé na jaca se se poderá chamar assim, de resto tenho andado a fazer alimentação direitinha + água + chá verde + corrida, agora ontem não desanimei, e vou continuar focada no meu objectivo, hoje Sabado apenas corri 30 min ainda, quero ver se da parte da tarde faço mais 30 min :). Bem meninas como é fim de semana não sei se vou conseguir postar aqui a minha alimentação direitinha mas vou tentar, porque dá mais ganas de fazer tudo direitinho para mostrar para vcs.
Agora vou falar de saltar a corda, gostei deste texto aqui que tirei daqui e na loja do Lidl, esta a venda uma corda de saltar que conta as calorias, bem eu vou ver se ainda existe na loja, era menos de 5 euros, se conseguir depois colo aqui se gostei da compra :)
bjs clau
Aiiii como eu queria ficar assim afff, passa a vida a frente do espelho :)
Saltar à corda é, à primeira vista, uma recordação das nossas brincadeiras infantis e, por isso mesmo, algo muito fácil de executar. No entanto, só quem já se dedicou plenamente e durante largos minutos a saltar à corda é que sabe o quão difícil pode realmente ser. É por esta e por outras que saltar à corda é uma das formas mais rápidas e eficazes de queimar gordura:
Trabalha o corpo por inteiro. Qualquer tipo de exercício físico que trabalhe intensamente múltiplas partes do corpo em simultâneo irá queimar as gorduras indesejadas ainda mais rapidamente. Saltar à corda é uma dessas actividades. Quando salta à corda está a utilizar os ombros, bíceps e antebraços para virar a corda; os abdominais para se manter direito; e os músculos da barriga das pernas, coxas e glúteos para saltar. Quantos mais músculos estiverem envolvidos numa sessão de exercício, melhor.
É extremamente intenso. Em termos de actividade física, saltar à corda é fantástico porque, ao contrário de outros tipos de exercícios cardiovasculares, permite exercitar pernas e braços em simultâneo e com a mesma intensidade. Quanto mais depressa saltar, mais calorias vai queimar. Para intensificar ainda mais este workout, pode fazer saltos duplos, em vez de um salto de cada vez – um verdadeiro desafio.
O metabolismo mantém-se elevado. Se quer perder peso rapidamente, é importante escolher e praticar exercícios que irão manter o ritmo cardíaco elevado mesmo depois de concluída a sessão. Saltar à corda é precisamente um desses exercícios. Para além do trabalho intensivo dos músculos, também os pulmões vão receber um workout tão intenso que o ritmo metabólico vai manter-se acelerado e irá continuar a queimar calorias, mesmo depois de arrumada a corda.
É um exercício diversificado. Muitas pessoas pensam que saltar à corda é entediante porque não é nada mais do que dar saltos repetidos, sem sair do sítio. Felizmente, saltar à corda é muito mais do que isso: é um exercício com tantas variações quanto as partes do corpo que consegue trabalhar. Em vez de saltar, pode-se correr no sítio para exercitar melhor as pernas, levantar os joelhos para trabalhar os abdominais, cruzar e descruzar a corda para trabalhar os braços e ombros, saltar com a corda ao contrário, saltar com ambos os pés, com um apenas, alternando do pé direito para o esquerdo... as possibilidades são muitas e cruciais para não cair na monotonia e, pior, na desistência.
Não requer muito tempo. Devido à sua intensidade, abrangência, diversidade e efeitos duradouros, não necessita de passar horas a saltar à corda para ver os tão desejados resultados. Bastam 5 a 15 minutos por dia para depressa se sentir e estar em forma; e para quem quer manter um elevado nível de fitness, não precisa mais do que 20 minutos, três vezes por semana.
8 dicas para saltar à corda como um atleta
Saltar à corda é mais do que uma simples brincadeira de crianças, pode ser um workout intensivo e revigorante, que contribui para a perda de peso e a tonificação do corpo em geral… por isso, há que saber saltar bem, para potenciar cada uma das sessões saltantes:
Faça alongamentos/exercícios de aquecimento antes de começar a saltar.
Mantenha os ombros e os braços relaxados, as costas direitas.
Aponte os dedos dos pés para a frente.
Lance cada salta a partir dos dedos dos pés e aterre suavemente na bola do pé.
Salte apenas o suficiente para deixar a corda passar debaixo dos pés.
Respire fundo pelo nariz.
Varie os exercícios.
Acompanhe cada sessão com música bem mexida
Vou passar pelo Lidl para ver essa corda..
ResponderEliminarSaltar à corda é muito dificill..mas faz muito bem :)
Bjinhus*
Ando com dores nos joelhos (velhice!) e não me faz muito bem saltar à corda, mas acho que é um exercício completo. Continua com a tua alimentação fotografada, porque fica mais fácil de fugir às tentações.
ResponderEliminarGostaste das minhas unhas? São de gel!mas apesar de terem 3 semanas ainda têm bom aspecto.
Bom f-d-s...
Oi Clau, já tentei pular corda (ou saltar a corda, como vocês dizem aí em Portugal)... mas não consegui por muito tempo! Quando criança era mais fácil, agora as articulações parecem enferrujadas...rs e canso com facilidade, por isso desisti.
ResponderEliminarMas vou fazer algum exercício e pensei em dança ou hidroginástica.
beijos.
Olá. eu por acaso não sei saltar à corda, nunca soube (ups :X), mas é o próximo passo. Assim que souber as coreografias dos Batuka todas (é tipo zumba - se procurares no youtube por panequemanuel aparecem alguns vídeos deles com o passo-a-passo e tudo direitinho), vou partir para a corda (:
ResponderEliminarPorque realmente era das coisas que gostava de aprender!
Boa sorte!
Ah, não sei se dominas minimamente a língua inglesa, mas há um site bastante bom, com uma comunidade que apoia e ajuda imenso que é o sparkpeople.com - é grátis e dá boas dicas para emagrecer de forma saudável (e tem vídeos de workouts grátis).
Desculpa a intromissão.
As melhores sortes,
Sara *
(http://aliceineverland.blogspot.com / http://aliceineverland.tumblr.com )